Férias no Canadá
Sunday, November 05, 2006
Tuesday, October 24, 2006
volta de quebec



Fizemos o caminho de volta da Ville de Quebec para Montreal pelo outro lado da margem do Rio Saint-Laurent .
Equivale a uma distância de mais ou menos 300km ( como de Natal à Recife). Ao longo do caminho vimos pequenas cidades com diferentes tipo de economia (algumas industriais e outras agrícolas), no entanto, em todo o percurso não vimos sinal de pobreza e sempre uma excelente qualidade de vida. Acho que esta é a compreensão da vida em um país de 1º mundo.
As fotos aqui são de uma pitoresca cidade de nome Saint Antoine de Tilly que é uma cidade histórica e muito pitoresca, uma verdadeira viagem no tempo.
Monday, October 23, 2006
Friday, October 20, 2006
Monday, October 16, 2006
16 de outubro

Estamos no oratório Saint Joseph. Construído por Frei André, na colina, em seu tempo livre, em devoção a São José. Atualmente recebe mais de 2 milhões de peregrinos.

Frei André foi beatificado em 1982. Neste oratporio existe 2 igrejas internas, 4 andares, elevador e escadas rolantes. Este é o jardim em frente ao oratório. A temperatura estava 9 graus. O céu estava azul e o frio era bastante agradável.
15 de outubro

Fomos conhecer a periferia de Montreal em um tipico domingo de outono canadense. O frio estava
maior, no entanto, estávamos agasalhados em excesso já que o planejado seria ir para Mont-Tremblant que é uma estação de esqui na qual estaria nevando.A Periferia chama atenção pela beleza e tem um conceito bastante diferente da nossa, já que aqui, ao contrário do Brasil, se tem um padrão médio e médio-alto de vida. Tem boas casas, bons carros, a urbanização é perfeita, é seguro, com ciclovias, parques públicos, etc.
Nos chamou atenção também os condomínios para a 3ª idade, onde os velhinhos levam uma vida tranquila e com os devidos cuidados.
Friday, October 13, 2006
Obras de arte
Podemos encontrar quadros de artistas locais e artistas famosos como Monet, Renoir, Picasso, Miró entre outros. 
Esta escultura de um artista local representa os povos que habitam a região norte do Canadá. Chama-se Inuit e seus descendentes vivem até os dias atuais.

Existem achados dos povos Africanos, Chineses, Japoneses, Maias, Incas Astecas, Indianos, Islamicos, Tibetanos, Gregos, Egipcios e arte Canadense. Realmente é maravilhoso. A infra estrutura, o atendimento e as obras de arte são inesquecíveis. Marcelo ao lado de máscaras Africanas.
Museu de Belas Artes

11 e 12 de outubro - Tarde cultural. Hoje nós fomos ao Museu de Belas Artes e como o próprio nome diz, realmente é belo. Tem 6 andares, sendo 2 andares no subsolo e 4 andares acima.

Existem quadros, esculturas, móveis enfim tudo de arte de 5000 anos a. c. a arte atual. O cuidado é muito bem retratato nesta escultura. O que não podia faltar.
























