Tuesday, October 24, 2006

paisagens do canadá rural






As fotos falam por si só

volta de quebec





Fizemos o caminho de volta da Ville de Quebec para Montreal pelo outro lado da margem do Rio Saint-Laurent .
Equivale a uma distância de mais ou menos 300km ( como de Natal à Recife). Ao longo do caminho vimos pequenas cidades com diferentes tipo de economia (algumas industriais e outras agrícolas), no entanto, em todo o percurso não vimos sinal de pobreza e sempre uma excelente qualidade de vida. Acho que esta é a compreensão da vida em um país de 1º mundo.
As fotos aqui são de uma pitoresca cidade de nome Saint Antoine de Tilly que é uma cidade histórica e muito pitoresca, uma verdadeira viagem no tempo.

Monday, October 23, 2006




Ville de Quebec, Chateau de Frontenac e Parlamento




Um sábado de sol é igual a passeio casual no parque La Fontaine. Inclusive, fingimos ter comida para alimentar os micos canadenses que aqui são esquilos :-)

Friday, October 20, 2006

20 de outubro



Dá pra tú????

Monday, October 16, 2006

Oratório Saint Joseph


Esta é a primeira Igreja do Oratório, em seguida podemos observar o local onde os peregrinos acendem as velas e por trás desta imagem encontra-se o túmulo de Frei André, acima desta construção, encontramos a segunda igreja. A arquitetura é muito bonita e a iluminação é bastante acolhedora.

16 de outubro


Estamos no oratório Saint Joseph. Construído por Frei André, na colina, em seu tempo livre, em devoção a São José. Atualmente recebe mais de 2 milhões de peregrinos.
Frei André foi beatificado em 1982. Neste oratporio existe 2 igrejas internas, 4 andares, elevador e escadas rolantes. Este é o jardim em frente ao oratório. A temperatura estava 9 graus. O céu estava azul e o frio era bastante agradável.

15 de outubro


Fomos conhecer a periferia de Montreal em um tipico domingo de outono canadense. O frio estava maior, no entanto, estávamos agasalhados em excesso já que o planejado seria ir para Mont-Tremblant que é uma estação de esqui na qual estaria nevando.

A Periferia chama atenção pela beleza e tem um conceito bastante diferente da nossa, já que aqui, ao contrário do Brasil, se tem um padrão médio e médio-alto de vida. Tem boas casas, bons carros, a urbanização é perfeita, é seguro, com ciclovias, parques públicos, etc.
Nos chamou atenção também os condomínios para a 3ª idade, onde os velhinhos levam uma vida tranquila e com os devidos cuidados.

Friday, October 13, 2006

Obras de arte

Podemos encontrar quadros de artistas locais e artistas famosos como Monet, Renoir, Picasso, Miró entre outros.
Esta escultura de um artista local representa os povos que habitam a região norte do Canadá. Chama-se Inuit e seus descendentes vivem até os dias atuais.
Existem achados dos povos Africanos, Chineses, Japoneses, Maias, Incas Astecas, Indianos, Islamicos, Tibetanos, Gregos, Egipcios e arte Canadense. Realmente é maravilhoso. A infra estrutura, o atendimento e as obras de arte são inesquecíveis. Marcelo ao lado de máscaras Africanas.

Museu de Belas Artes


11 e 12 de outubro - Tarde cultural. Hoje nós fomos ao Museu de Belas Artes e como o próprio nome diz, realmente é belo. Tem 6 andares, sendo 2 andares no subsolo e 4 andares acima.

Existem quadros, esculturas, móveis enfim tudo de arte de 5000 anos a. c. a arte atual. O cuidado é muito bem retratato nesta escultura. O que não podia faltar.

Tuesday, October 10, 2006

Outros meios de transporte


As pessoas geralmente passeiam de bicicleta e de patins. Olha que legal o pai levando o filho para passear num carrinho de bebê adaptado a bike.

Crianças Quebecoaises


Criancinhas no passeio da escola com as professoras. Salut!!!!
Elas são lindas.

Place des Artes


Estamos na frente do Centro de Eventos de Montreal e ao fundo um dos prédios da UQAM ( universidade de Montreal).

Shopping no metro Peel


Este é um shopping no metro Peel. Estamos na hora do lanche com nossos amigos Manu e Nino (a esquerda) natalenses e moradores de Montreal e Ana e Fred ( no fundo) nossos companheiros de férias. É do tamanho do Natal Shopping!!!!!!

Avenue Rene Levesque


Esta é a rua da nossa escola. Ela se chama Centre Linguista. E uma grande avenida do centro da cidade. Nosso curso é no 8º andar.

Monday, October 09, 2006

02 de outubro


Esta é a nossa rua, ela se chama Avenue Laval.

03 de outubro


Fotos em frente a Basílica de Notre Dame.

Outono na cidade


A caminho da aula uma parada para tirar fotos e apreciar o outono na cidade.
São 8 horas da manhã e a temperatura deve estar uns 7 graus.

Cours de français


Amigos da sala de aula e professor de francês.

05 de outubro

Praça em frente a Basílica de Notre Dame.
Hotel De Ville

Parque Lafontaine


Após a aula fomos visitar com os amigos este parque. Fica próximo a nossa casa.

Parque Mont Royal
















Sábado, 07 de outubro. O outono é uma estação linda as árvores apresentam uma coloração característica, o que torna a paisagem bastante romântica.

Parque Jeanne Mance


Sábado, 07 de outubro. Passeamos no parque e assistimos um jogo de futebol americano infantil pela manhã. A grama é sintética e o parque é público, tem banheiros e bebedouros. Que legal!

Festa das Lanternas


Esta é a Festa das Lanternas, uma festa chinesa milenar que estava ocorrendo no Jardim Botânico. Ao anoitecer pudemos perceber a grandiosidade e a riqueza de detalhes. Realmente é lindo. Melhor é poder compartilhar com vocês estas imagens.




Este é o Jardim Botânico durante o dia. Uma construção típica chinesa. E um jardim lindo.

Visita ao Insectário


Após visitarmos o biodôme e a piscina olímpica fomos conhecer o insectario. Tem espécies do mundo inteiro. Estas são borboletas do Brasil e da América Central. O local é lindo e super organizado.

Parque Olímpico


Esta é a piscina olímpica que fica ao lado do Biodôme.

Visita ao Biodôme


Domingo, 08 de outubro. Neste complexo existem 5 eco-sistemas (o artico, o antártico, floresta laurentine, floresta tropical e deserto).

Este é o ambiente ártico.

Eles montaram o ambiente dos pinguins com piscina e neve.

É um ambiente fantástico e um dos mais animados, as crianças e os adultos adoram. Eles fazem charme, mergulham são realmente adoráveis.